64 Planos de Intervenção marcam o encerramento do Curso de Apoiadores da PNH em Santa Catarina!

13 votos

Nos dias 27 e 28 de Novembro de 2009 participamos em Florianópolis do encontro de encerramento do Curso de Apoiadores da PNH em Santa Catarina, que contou com 64 planos de intervenção, sendo 60 espalhados no território de SC e 04 no PR. Este movimento de formação de apoiadores vem se unir aos processos já realizados no Rio Grande do Sul em duas edições de curso, consolidando o sul do Brasil neste movimento em favor do SUS.

www.flickr.com/photos/redehumanizasus/

Os trabalhos focaram as diretrizes da Política Nacional de Humanização em intervenções locais e regionais nos seus territórios de atuação enquanto trabalhadores do SUS. Muitos trabalhos já apresentam resultados bem claros no sentido de fomento a grupalidade, potencialização dos coletivos locais, favorecimento da inclusão e de aumento da resolutividade do Sistema Único de Saúde brasileiro.
O clima de festa tomou o lugar ao mesmo tempo em que se tratou de apontar as questões que envolvem a sustentabilidade dos planos disparados e da PNH como política pública na saúde dos dois estados envolvidos.
Muitos desafios ainda estão postos, mas com os apoiadores aptos a ajudar nesta sustentabilidade acreditamos poder enfim consolidar a PNH no sul.
Veja as fotos dos pôsteres apresentados no curso, no entanto não conseguimos fotografar todas as iniciativas, solicitamos aos autores que involuntariamente foram excluídos que enviem para nós os trabalhos fotografados para que possamos incluir neste que é um retrato da PNH em SC e PR.

Patrícia S. C. Silva
Consultora da PNH SC e PR