Dia Internacional da pessoa com Deficiência

12 votos

capa_livro.jpglivro.jpgO dia 03 de dezembro é o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) promoveu um evento em comemoração deste dia. Neste evento estavam presentes representantes do governo e dos movimentos das pessoas com deficiência que militam pelos direitos deste público.

Foi lançado o livro: "Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – Novos comentários" (segue foto abaixo). Diversos autores apresentaram comentários sobre os Artigos da Convenção. Este livro contribuiu para a compreensão e divulgação das diretrizes que norteiam a Convenção.

Foi lançado também o Livro do Viver sem Limite em um tamanho que favorece acessibilidade das pessoas com baixa visão.

Alguns Ministérios apresentaram ações que tem sido desenvolvidas no Plano Viver sem Limite. Nesta pauta, o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, lanço o Livro Diálogo BioPolítico bem como lançou o Documentário Modos de CER.

O Ministério do Turismo lançou a versão portátil do Guia Turismo Acessível. A ferramenta leva a celulares e tablets um banco de dados com 530 mil estabelecimentos, que podem ser acessados e avaliados de qualquer lugar com acesso à internet.

Foi um dia de muita festa e comemoração pelas conquistas que a cada dia são alcançadas. 

Abraços

Flávia Tavaresfoto_2_0.jpgfoto_3.jpgfoto_4.jpgfoto_5_0.jpg