Papai Noel visitará pacientes do HUAna

13 votos

papai_noel.jpg

A rotina dos pacientes do Hospital de Urgências de Anápolis (HUAna), por vezes é difícil e cansativa. Muitos pacientes ficam internados por meses, longe da família, amigos, além da dor, ocasionada pelos traumas físicos e psíquicos. Pensando nessa realidade, na próxima sexta-feira (19), a partir das 9 horas acontece o “Natal humano”, com objetivo de trazer mais alegria e esperança para os pacientes, que passarão o Natal e Ano Novo na unidade.

A festa contará nesse ano com a parceria do Brasil Park Shopping, que disponibilizará para o evento o Papai Noel. Ele visitará a comunidade hospitalar, além da participação de um momento com os filhos dos colaboradores do hospital.

A programação cultural, também contará com a presença da Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás, o músico Roberto Brenner, juntamente com sua banda e o Coral Cantar é Viver, da Secretaria de Cultura, que visitarão os leitos das enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com o projeto Sons do Coração.

De acordo com a assessora de qualidade do HUAna, Vanessa Lobo, a iniciativa traz mais alegria ao ambiente hospitalar, colaborando até mesmo com a recuperação do quadro clínico. “Essa alegria do Natal ajuda a quebrar a rotina, além de trazer mais esperança não só para os pacientes, mas para as famílias e os colaboradores”, destaca.