Festa de Natal anima usuários e servidores do HPSM Mário Pinotti-Belém/PA.

12 votos

fullsizerender_0.jpg

Entre um plantão corrido e outro, e o atendimento dedicado e intenso aos usuários do HPSM Mário Pinotti, os servidores do maior hospital de porta aberta da região conseguiram se abraçar e confraternizar durante esta segunda-feira (23) em uma programação realizada pelo Comitê de Humanização em conjunto com todos os setores do hospital. Durante as primeiras horas da manhã, um pastor e uma freira falaram do significado do Natal e da importância de se fazer uma reflexão neste momento do ano.

Após a cerimônia, outro momento que também foi de comoção tanto para os servidores quanto para os pacientes da ala de pediatria, foi a entrega de presentes às crianças que estava recebendo atendimento. Papai Noel, homem aranha, mamãe Noel e duendes fizeram a alegria da criançada. “Fico feliz em ver meu filho sorrindo. Chegou aqui chorando, com dor na garganta, e agora cheio de sorrisos com os presentes que ganhou”, afirmou a cozinheira Lúcia Dantas.

A internação hospitalar gera uma série de desconfortos para usuários e familiares em razão do afastamento do meio social, e foi pensando nisto que os servidores do HPSM Mário Pinotti proporcionaram um dia inteiro de conforto, alegria e esperança aos usuários internados no serviço. O dia foi marcado por orações, descontração, distribuição de presentes e muita animação entre as crianças e os profissionais envolvidos nas atividades.