CER III REABILITAÇÃO FÍSICA REALIZA SARAU DE FIM DE ANO

11 votos

 

sarau.jpgNo final da tarde da última sexta-feira, 12/12, o CER III Reabilitação Física realizou o Sarau “Alegria para todos” Cultura Inclusiva também se faz em um sarau!, com o intuído de propiciar um momento de lazer para os pacientes adultos e seus cuidadores.

Um sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou manifestarem-se artisticamente. Ele pode envolver todas as artes: dança poesia, leitura de livros, música, pintura e teatro. Alguns usuários do Serviço de Reabilitação Física apresentaram poesias e músicas para os convidados presentes. Também foram expostos materiais de artesanato produzidos por eles ao longo do ano.

A coordenadora do serviço Ednéia Nogueira explicou que por causa da limitação na mobilidade, uma parcela dos deficientes físicos atendidos pela unidade quase não saem de casa para momentos de lazer, por isso houve a iniciativa por parte da equipe de profissionais do CER para a realização do Sarau. “Somos levados a pensar que a deficiência física é mais leve se comparada às outras, mas não, ela também apresenta seus desafios, como chegar a um local festivo e estar ali. Então nosso objetivo era oportunizar um momento festivo para eles celebrarem as datas de final de ano, que alguns certamente não vão poder vivenciar em família”, pontua a coordenadora.

A fisioterapeuta Karen Milhomen, 24, neta de Dona Lázara dos Santos que há seis meses faz tratamento no CERIII Reabilitação Física, aprovou o momento de interação entre os pacientes, familiares e profissionais “Desde que iniciou o tratamento no CER, toda a família percebeu a melhora considerável no quadro clínico da minha avó que estava bastante ansiosa para se apresentar no sarau”, conta.

O usuário dos serviços prestados pela unidade Antônio Cândido, também aprovou a iniciativa. “O atendimento que recebo no CERIII é de primeira, sou muito bem tratado e só tenho à agradecer a toda a equipe que proporcionou esse momento para nós”, expõe.

Nesta ocasião, o importante foi desafiar-se regado à arte e a companhia dos amigos!