Os Estradeiros/São Sepé-RS: 1º encontro oficial

12 votos

 







         Desde outubro/2009, estamos planejando uma Associação entre Amigos, ou pessoas que adoram viajar: Os Estradeiros.  A necessidade em radicalizar e fazer as doenças perderem o rumo das nossas vidas, surgiu em conversas, desejos, dos participantes de grupos em saúde da SMS de São Sepé, uma cidade com 24 mil habitantes, no interior do RS e imensos desafios no que tange proporcionar lazer, empregos, qualidade de vida… A ordem do dia é sempre (re)inventar.

         Nossas viagens já começaram. Nos olhares apreensivos, nos risos, na imaginação que brota desses momentos que estamos construindo para nós. Vamos brincando, tecendo planos para quando o dia chegar. Imaginamos itinerários, nossas bandanas coloridas, e a sensação da viagem se instaura quase real. As cenas do mar invadem os desejos de quem nunca conheceu? A quentura de águas termais instiga a curiosidade. O cheiro do chocolate de Gramado, e os respingos da gruta do Caracol… Pegar a estrada, sentir o vento, sentir-se livre. Daquelas preocupações com a casa, com os filhos, com os netos… cresce a certeza da necessidade do desprendimento dessas paixões, tudo e todos seguem independentemente, a liberdade. Em primeiro lugar, pulsa o indivíduo que ali está inteiro. Um dia vamos todos partir, e essas rotinas, nossos queridos que mesmo sem querer nos prendem, compreenderão, viverão sem nós. No entanto, viver as possibilidades, reinventar nossa própria vida é tudo que teremos.

         Primeiros integrantes aventureiros: Celi Melo, Jurandi, Aldemira, Analídia (Cotinha), Neiva, Neuza, Mauro, Dilar, Maria Teresinha, Terezinha, Adriana, Luciane, Celi, Celanira, Juranda, Ilda, Generosa, Alírio, Cecília, Valdomiro, Amélia, Marisa…

         Encontros e desencontros que incluem as singularidades, as diferenças, atravessam as vidas que se misturam.

 

Luciane Régio Martins

Apoiadora Institucional da PNH