Hospital Regional São Paulo conta com novo espaço para ala pediátrica

14 votos

Projeto Espaço Kids coloriu a ala pediátrica e tornou o espaço de internação das crianças mais divertido

“Nem parece mais um hospital. Antes eu vinha aqui e não tinha nada colorido, tudo era sem graça. Agora, eu nem tenho mais vontade de ir pra casa, porque aqui ficou muito legal”. Assim o pequeno Anaílson Gonçalves, de apenas nove anos que está hospitalizado na ala pediátrica do HRSP, após ter sofrido fratura no braço, definiu o novo Espaço Kids do HRSP.         

Conforme a Gerente de Atendimento do HRSP e responsável pelo projeto, Michele Suzana Fernandes, o objetivo do projeto é tornar o espaço da pediatria um ambiente acolhedor e colorido para que as crianças e seus pais pudessem passar momentos mais agradáveis, durante o período de internação. “Esta é mais uma de nossas ações, para tornar o ambiente hospitalar menos angustiante para estas crianças e seus pais, que às vezes permanecem por longos períodos internados aqui conosco. Nossa intenção com este projeto, é o de proporcionar uma melhor ambiência e fazer com que as crianças saiam um pouco do foco de estarem internadas”, comenta Michele.   

Inês Taborda, mãe do paciente Anaílson, destaca que o ambiente ficou muito bonito e acolhedor, fazendo com que as crianças esqueçam um pouco da dor e que estão internadas em um hospital. “Este espaço além de muito bonito, ficou muito bom. Ajuda as crianças e também nós, pais que precisamos ficar junto deles nestes períodos de internação. Este espaço com certeza contribui para uma recuperação mais rápida e também para que as crianças possam sair um pouco do quarto”, comenta a mãe.  

O projeto Espaço Kids foi desenvolvido pelo Hospital Regional São Paulo em parceria com os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê e executado pelos alunos destes cursos.

 

projeto_foi_desenvolvido_pelo_hrsp_e_executado_pelos_alunos_de_design_e_arquitetura_e_urbanismo_da_unoesc.jpg