Solicitação de Apoio para nova experiência de formação em saúde mediada pela RHS

14 votos

Galera da RHS!!! Um pedido de apoio Matricial em Rede Aberta (como diria meu amigo Ricardo Teixeira!)

fractal-1915209.jpg

Constituimos um grupo aqui na Universidade de Brasília, composto por alunos e professores do Curso de Graduação Gestão em Saúde Coletiva. Coordeno a disciplina Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde junto com um grupo de 7 alunos monitores estamos desenhando um projeto de monitoria bastante inovador (na minha opinião!). A proposta é incentivar que os alunos dessa disciplina (5º período, em torno de 30 alunos), neste semestre (de março a julho, 2015) utilizem a RHS como espaço de debate dos temas discutidos na disciplina (Gestão do SUS, Regiões de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, Clínica Ampliada, Reorganização produtiva e humanização de serviços de saúde). Para isso estamos apostanto na "responsividade da RHS"!!! Uma rede de afetos e sensibilidades!!

Os monitores também vão experimentar esse contato com a RHS e, como já cursaram a disciplina, terão também o papel de apoiadores e "curadores" dos colegas mais novos.

Para viabilizar isso vamos precisar primeiro sensibilizar esses alunos. Apresentá-los à RHS, "formá-los" para o manejo das várias ferramentas de conteúdo da rede e intorduzí-los no paradigma ético-estético-político da RHS!

Esse é o motivo do meu contato! Será que posso contar com usuários da RHS para fazer essa "sensibilização"?

Alguém se disponibiliza para fazer um breve depoimento sobre sua experiência e uma introdução geral sobre a RHS e suas ferramentas de comunicação para esses alunos?

Essa contribuição pode ser em forma de texto, vídeo ou em webconferência no dia 18/03/2015, entre 18:30 e 20:00 (estarei com os alunos reunidos com possibilidade de link de webconferência ainda à confirmar).

Espero que gostem da proposta!!

Abraços,

Gustavo