Escuta de movimentos e coletivos: o que pensam vocês sobre SUS e Saúde?

11 votos

encontro_regional.jpg

 

A Associação Brasileira Rede Unida, ou, Rede Unida (para os mais chegados) está organizando nas nossas regiões do país, seus respectivos encontros regionais.

Venho contar e convidar a todos/as para o Encontro Regional Sudeste.

O nosso encontro (nosso, no sentido da co-gestão do processo de trabalho colaborativo) é norteado pelo tema "conectar coletivos na Saúde e na Educação) com objetivo de mobilizar coletivos de diferentes estados para contribuir com a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

E, ao invés, de fazer o encontro em determinado estado da região sudeste para concentrar o maior número de pessoas. O encontro, esse ano, conta com uma inovação em sua organização. A Rede Unida promoverá um encontro regional multi-irradiado, com eventos simultâneos nos quatro estados da região: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Cada estado conta com uma programação diferente, de acordo com as especificidades, singularidades e organização de cada estado da região sudeste. 

Faço o convite para o Encontro Regional Sudeste em São Paulo a ser realizado no dia 27/março na Faculdade de Saúde Pública/USP, às 9h00, no auditório João Yunes – Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César – CEP: 01246903 (do lado do metrô Clínicas) – sob o tema "escuta de movimentos e coletivos: o que pensam vocês sobre SUS e Saúde?". A proposta é de trabalhar com Conferências Livres para ampliar, ainda mais, a participação da população na discussão e formulação de políticas de saúde e educação no país.sob o tema "escuta de movimentos e coletivos: o que pensam vocês sobre SUS e Saúde?". A proposta é de trabalhar com Conferências Livres para ampliar, ainda mais, a participação da população na discussão e formulação de políticas de saúde e educação no país.

A ideia do Encontro Regional São Paulo é de produzir conversas, escutar os movimentos sociais, movimento estudantil, as pessoas sobre o que eles/as tem pensado sobre SUS e Saúde. A 15ª Conferência é um espaço de discussão importante para conectar impressões e expressões de diversos movimentos e coletivos que possam se manifestar de múltiplas maneiras.

O Encontro Regional Sudeste (multi-irradiado) é um dos eventos preparatórios para o 12º Congresso Internacional da Rede Unida, marcado para março de 2016, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Nos vemos no dia 27/março na FSP/USP!