Fórum de Humanização da Saúde 2015

12 votos

viva_.jpg

Fórum de Humanização da Saúde 2015

Iniciativa da Associação Viva e Deixe Viver, o evento acontece nos dias 10 e 11 de abril, como parte da programação da primeira Virada da Saúde,  na capital paulista.

A Associação Viva e Deixe Viver realizará a edição paulista do Fórum de Humanização da Saúde nos próximos dias 10 e 11 de abri. A novidade este ano é o que evento estará inserido na programação da Virada da Saúde, promovida pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e com o intuito de gerar produtividade nos temas que norteiam a área da Saúde.  A Virada da Saúde começa no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, estendendo-se até o dia 12.

Realizados desde 2001, os Fóruns de Humanização da Saúde têm o objetivo de reunir os agentes de transformação para discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. As edições do evento acontecem em várias cidades brasileiras, oferecendo uma programação que inclui rodas de conversas e palestras.  A iniciativa tem tido grande êxito em estimular a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde.

Os fóruns estão inseridos no projeto Viva Humanização, que promove as boas práticas da gestão do bem estar entre os sujeitos que produzem saúde. Todos os anos, além das discussões, o projeto apresenta uma pesquisa online e presencial de opinião publica sobre temas relativos a educação, saúde e voluntariado. Neste ano, o tema é “Acolhimento, comunicação e Voluntariado na Saúde”.

Inscrições pelo site www.vivahumanizacao.org.br