RODA DE CONVERSA: HUMANIZAÇÃO COM RESPEITO À EQUIDADE NA SAÚDE EM TEMPOS DE ATAQUES AO SUS

20 votos

cartaz_humaniza_sus_equidade_campinas.pngimagem_da_roda_de_conversa_-_humanizasus_-_campinas_-_2014.jpgHumanização com respeito à equidade na saúde em tempos de ataques ao SUS

Convite: Roda de Conversa

A equidade, compreendida como uma forma de tratamento diferente oferecida a pessoas que têm necessidades diferentes para se conseguir chegar à igualdade, é um dos princípios do Sistema Único de Saúde, e neste ano de 2015 é o tema da Semana Nacional de Humanização dos SUS.

Para fazermos em Campinas uma reflexão sobre esse tema o Conselho Municipal de Saúde convida a todas e todos que defendem a construção do SUS, para a Roda de Conversa com o tema "Humanização com respeito à equidade na saúde em tempos de ataques ao SUS".

Teremos as falas de representantes da Associação das Promotoras Legais Populares “Cida da Terra”, do Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, do Levante Popular da Juventude, da AFLORE (Associação Florescendo a Vida de Familiares, Amigos e Usuários da Saúde Mental), do Identidade – Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual, do Fórum da População em Situação de Rua, bem como da Secretaria Municipal de Saúde e da Rede HumanizaSUS. Depois das falas iniciais haverá um debate com todas/os as/os presentes.

Dia 23/04/2015, às 18h30, no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas: Rua Dr. Quirino, nº 560.

Organização: Conselho Municipal de Saúde de Campinas