Parto humanizado eu digo SIM!

11 votos

 

michelodent_n.jpg

 

 

Boa tarde Rede HumanizaSUS!!

Cesárea só deverá ser feita em caso de necessidade médica, recomenda a OMS!

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou na sexta-feira (10/04) para o número excessivo de mulheres em especial em países de renda alta ou média que recorrem sem necessidade à cesariana para dar à luz seus filhos".

"Não existem evidências de que fazer cesáreas em mulheres ou bebês que não necessitem dessa cirurgia traga benefícios. Assim como qualquer cirurgia, uma cesárea acarreta riscos imediatos e a longo prazo. Esses riscos podem se estender muitos anos depois de o parto ter ocorrido e afetar a saúde da mulher e do seu filho, podendo também comprometer futuras gestações", disse a OMS. Enquanto isso, outras grávidas com reais necessidades médicas de fazer este procedimento simplesmente não têm acesso à cirurgia, especialmente em nações pobres. Um comunicado da organização pede que as necessidades de cada paciente sejam levadas em conta individualmente, em vez de se tentar atingir metas gerais de índices de cesáreas.

Link da notícia: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/04/cesarea-so-deve-ser-feita-em-caso-de-necessidade-medica-recomenda-oms.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1