Pré-conferências municipais de saúde

10 votos

equipe.jpg

                                           Equipe organizadora das pré-conferências de saúde

A Fundação Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Teresina irão realizar, a partir de amanhã (8), as pré-conferências de saúde, que antecederão a etapa municipal de Teresina da 15ª Conferência Nacional de Saúde (CNS).

As pré-conferências seguem o seguinte calendário:

08/05 – Zona Norte – Auditório Fundação Municipal de Saúde
15/05 – Zona Leste – Auditório da Regional de Saúde Leste
22/05 – Zona Sul – Hospital Parque Piauí (auditório)

As pré-conferências serão um importante momento para que os usuários e trabalhadores discutam a situação de saúde pública do município e  apresentem as propostas de melhorias na Conferência Municipal de Saúde de Teresina, que será realizada em sua 8ª edição, nos dias 18 e 19/06/2015, em local a ser definido.

A meta é credenciar os delegados que vão atuar como representantes dos usuários, trabalhadores e prestadores de serviços em saúde durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde.

Para o Secretário Municipal de Saúde Aderivaldo Andrade os eventos que antecedem as conferências são importantes e trazem definições que serão relevantes para a gestão da saúde e principalmente para a sociedade. “Durante as etapas municipais se estabelece diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde, funcionalidade do Sistema Único de Saúde (SUS),prioridades locais, entrou outros pontos”

A Conferência Estadual está prevista para o período de 16 a 18/09/2015.

A CNS será realizada no período de 1 a 4 de dezembro, em Brasília, com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro".

“Vamos empoderar os usuários e buscar a integralidade”