População pode enviar sugestões de temas para debate na 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

10 votos

https://coletivocarranca.cc/globonews-destaca-azulejo-de-alex-frechette-alemao/

2015 está sendo marcado por novas configurações que mais lembram retrocessos, um deles é o crescente desrespeito à Constituição Cidadã de 1988.

As infrações aos direitos humanos ocorrem no nosso cotidiano, e naturalizá-las é um perigo.

É por isso que o chamado da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal é importante.

A sociedade civil deve se mobilizar para pautar suas demandas de discussão, somente com a ação direta popular nas arenas de discussão é que poderemos criar arenas onde a discussão política não se torne moeda de negociação.

As propostas devem ser enviadas até do dia 13 de Maio!

Segue abaixo a nota da 12° Conferência Nacional de Direitos Humanos.

 

04/05/2015
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) abre nesta terça-feira (5) uma consulta pública para receber sugestões de temas a serem discutidos durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que está prevista para dezembro deste ano. O objetivo é definir os debates da Conferência por meio de um processo participativo.

A população em geral, a sociedade civil, os movimentos sociais, os conselhos estaduais e municipais e os gestores públicos podem enviar as contribuições até 13 de maio para o e-mail para [email protected]. Os interessados devem responder a pergunta: Quais temas você acha importante discutir na 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos?

A 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos será realizada em conjunto com a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT e da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Imagem: Diário Constitucional, instalação de Alex Frechette no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.