Medicalização Infantil

19 votos

 

medicamentacao.png

 

Boa Tarde, RHS!

 

Procurando um assunto sobre a medicalização que não tivesse entrado na comunidade, me deparei com um assunto que nunca tinha me chamado atenção : A Medicalização Infantil!

"Não á Medicalização da Vida" será a próxima campanha do Conselho Nacional de Psicologia. Ela será iniciada com o debate sobre o tema da medicalização da educação nas escolas, que se tornou um problema de saúde pública e coletiva, no Brasil e no mundo, dada a incidência de crianças, adolescentes e jovens sendo excessivamente medicalizadas para aumentar o rendimento escolar e para se adequar aos padrões de adaptação produtiva e de docilidade exigidos pela sociedade atual. A campanha será ampliada para outras temáticas.

 

“A medicalização é questão de debate público interdisciplinar no campo dos Direitos Humanos e da Educação. A medicalização é um fenômeno amplo em suas implicações sobre a organização da sociedade, suas instituições e sobre a formação dos sujeitos, exercendo força sobre a organização cotidiana do ambiente escolar, familiar e laboral; sobre a regulação do comportamento social e a formação de identidades e, em sentido mais amplo, sobre o potencial de manifestação de grupos e de reconhecimento político de direitos”, afirma a conselheira do CFP Marilene Proença.

Fonte:http://www.pol.org.br/