Palestras sobre obras raras e mapas marcam a RAIC 2015 no Instituto de Comunicação da Fiocruz

8 votos

castelo.jpg

Evento será nos dias 28 e 29/5, e também terá apresentações orais de bolsistas do Insituto

Nos dias 28 e 29 de maio próximos será realizada a XXIII Reunião Anual de Iniciação Científica – RAIC 2015, que acontecerá no auditório do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz. Durante os dois dias de evento, serão ministradas palestras na parte da manhã e, haverá, à tarde, apresentações orais de bolsistas do Instituto.
Na quinta-feira (28), Jeorgina Gentil Rodrigues abrirá o dia com a palestra “Obras Raras: Tesouros da Memória”, que ocorrerá de 9h30 as 11h30. No dia seguinte (29/5), será a vez de Maria de Fátima de Pina, do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), falar sobre “Mapa, para que te quero?”.

As apresentações, que ocorrerão na parte da tarde dos dois dias são para as bancas “Comunicação e Saúde” (“Materiais educativos sobre DST/AIDS: produção de sentidos e preservação da memória”, “Informação, tecnologia e comunicação: elaboração de acervo eletrônico de materiais educativos sobre DST/AIDS” e “Publicação científica 2.0: inovação, produção do conhecimento e acesso à saúde na web social”) e “Informação e Saúde” (“Projeto de Planejamento da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)”, “Avaliação do perfil epidemiológico da deficiência e da funcionalidade a partir de dados da Pesquisa Nacional de Saúde – PNS”, “Estudo das Internações de Idosos por Condições Sensíveis à Atenção Primária (ICSAP): uma comparação entre Rio de Janeiro e Minas Gerais”, “Inteligência Decisória e Interoperabilidade das Informações Geográficas no âmbito do Laboratório de Informação em Saúde (Perfil Multicritério)”, “Inteligência Decisória e Interoperabilidade das Informações Geográficas no âmbito do Laboratório de Informação em Saúde (Perfil Multi BDG)”).

O evento será realizado a partir das 9h no auditório do Icict, que fica Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Para ver a programação do evento e acessar outras informações sobre, clique aqui
 

SERVIÇO
Evento: RAIC 2015 no Icict
Período: 28 e 29/05/2015, das 9h às 17h
Local: Auditório do Icict/FIOCRUZ, Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.
Entrada franca