Alagoas cria I Coletivo Estadual de Apoiadores da PNH

14 votos

Foi realizada no dia 21 de maio do corrente ano, a 2ª Reunião do Coletivo Estadual de Apoiadores da PNH de Alagoas, este tem por objetivo ofertar um espaço potente de discussão, fortalecimento e troca de experiências aos 113 apoiadores habilitados do estado.

Tem ainda a função ainda de mapear as ações da PNH no estado, a fim de catalogá-las e divulgá-las através de uma revista elaborada pela  Secretaria de Estado da Saúde no final do ano.

A reunião contou ainda com a presença do Consultor do Ministério da Saúde/PNH  referência para Alagoas Sérgio Aragaki e  da Consultora do Ministério da Saúde/PNH referência para Pernambuco Sra. Aline Lima que enriqueceu substancialmente as discussões em função da troca de experiências e sugestões trazidas das ações do estado vizinho.

Este Coletivo está sendo de grande importância para fortalecimento da PNH em Alagoas, visto que ele promove a vinculação dos apoiadores ao grupo e com isso  aquele apoiador que antes sentia-se solitário em suas unidades, tem oportunidade de se renovar, manter a motivação e o encantamento que precisamos para qualificar o SUS e promover as mudanças das práticas tão necessárias para produzir uma assistência humanizada.foto_reuniao_gpo_apoiadores_mes_maio-_2015.jpg