Membro da Família Real Britânica visitou unidades do SUS no Brasil

14 votos

tn_principe-richard.jpg

O Príncipe Richard, Duque de Gloucester , esteve no Brasil na última semana visitando várias unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio de Janeiro e de São Paulo. O objetivo da visita foi fortalecer a já consolidada relação entre Brasil e Reino Unido na área da saúde. Ambos os países possuem sistemas universais de saúde pública. O National Health System (NHS), nome oficial do sistema de saúde britânico, serviu como inspiração para criação do SUS e segue como um grande aliado na troca de experiência sobre a gestão da saúde pública.

Em sua primeira visita ao Brasil, o membro da Família Real Britânica buscou compreender melhor o funcionamento do sistema de saúde brasileiro e discutir pontos para que possa haver uma maior cooperação nos negócios, academia e filantropia.

Entre as visitas, o duque conheceu a AACD e o SAMU em São Paulo. Já no Rio, ele visitou o Complexo Estadual do Cérebro, o Centro de Operações do Rio, a Fiocruz, a Favela do Alemão, a UPA do Complexo do Alemão. O Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, acompanhou as visitas e ressaltou a boa impressão que tiveram. “Foi um prazer visitar o SAMU em São Paulo com o príncipe Richard. Ficamos impressionados com a tecnologia usada para garantir que diante de tanta demanda, os pacientes que precisam de atendimento de urgência recebam uma resposta rápida”, enfatizou.

Sobre o Duque de Gloucester – O príncipe Richard é neto de George V e primo de primeiro grau da Rainha Elizabeth II. O Duque de Gloucester está associado a mais de 150 organizações de caridade relacionadas a diversos temas, entre eles: saúde, questões ambientais, cultura e artes e forças armadas.

Fonte: Portal Bragança