VISITAS HUMANIZADAS FAZEM A DIFERENÇA NO TRATAMENTO

11votos

Na sexta-feira, 05/06, a Santa Casa Cachoeiro através dos setores de UTI, psicologia e Grupo de Humanização, promoveram mais uma visita humanizada, desta vez para comemorar o mesversário do Paulo Isaac. O pequeno é filho da paciente Paula Cristina de Souza e completou um mês de vida.
Paula que é do município vizinho de Iúna e foi transferida para tratamento na Santa Casa Cachoeiro há exatamente um mês, permanecendo internada no setor de UTI e UADC, não encontrava o filho desde o nascimento.

O encontro foi proporcionado no intuito de trabalhar a auto estima da paciente. No ano de 2015 a promoção de visitas humanizadas tem feito a diferença no atendimento do hospital. Elas acontecem muitas vezes para comemorar com os pacientes aniversariantes e, para que a ação seja promovida, o GTH precisa envolver toda equipe multidisciplinar que é responsável por identificar o paciente e comunicar ao grupo. Além de decoração com bolas e adereços o paciente ganha também um chapéu que identifica que hoje é seu aniversário, no intuito de que o mesmo seja parabenizado pelas equipes durante o dia.