Prevenção na Prática Clínica: métodos para a avaliação de testes diagnósticos, sobrediagnóstico e medicalização da sociedade

11 votos

imgres-1_0.jpg
 
O Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP oferecerá uma disciplina de pós graduação, aberta a pessoas de fora, intitulada:  "Prevenção na prática clínica: métodos para avaliação de testes diagnósticos, sobre-diagnóstico e medicalização da sociedade".

A disciplina será ministrada por Maria Pastor, médica e professora espanhola que virá para São Paulo como professora visitante da FMUSP.

Conforme a orientação da secretaria da FMUSP, a matrícula como "aluno especial" estará destinada para alunos que não estudam na USP.

O formulário (anexo) para pedido de matrícula em disciplina exige também uma justificativa. Devem ser entregues na FMUSP das 9h às 16h ou por e-mail.
A matrícula pode ser feita até antes do início da disciplina, desde que ainda tenha vaga e o professor aceite. Após assinatura do professor responsável pela disciplina, será preciso efetivar a matrícula no SPG – Serviço de Pós-Graduação (9h às 15h30)

Documentos necessários:

– formulário assinado

– cópia RG

– cópia CPF

– cópia diploma de graduação

– taxa de R$ 150,00 por disciplina

Lista das disciplinas https://www.fm.usp.br/preventiva/ – ensino – disciplinas

Ementa das disciplinas https://uspdigital.usp.br/janus/componente/catalogoDisciplinasInicial.jsf

Endereço:

Faculdade de Medicina / USP

Medicina Preventiva / Secretaria de Pós-Graduação
Av. Dr. Arnaldo, 455 – 2º andar – sala 2162
Cep.01246-903 – SP
Tel./Fax: 3061.7091
https://www.fm.usp.br/preventiva/