Ambiência – um espaço acolhedor!

14 votos

 

_c56644_0.jpg   1796040.jpg

cadeirads.jpg

Boa tarde minha gente, 

Um assunto que muito me instiga é a Ambiência. É triste pensar que tantos lugares como UBS, hospitais, UPAS e principalmente pediatrias poderiam ser mais agradáveis aos pequenos num momento tão ruim na vida deles. 

Mas o que é ambiência? 

De acordo com a PNH, é criar espaços agradáveis saudáveis, acolhedores e confortáveis que respeitem a privacidade, propiciem mudanças no processo de trabalho e sejam lugares de encontro entre as pessoas que pode ser feito através de discussões compartilhadas do projeto arquitetônico, das reformas e do uso dos espaços de acordo com as necessidades de usuários e trabalhadores de cada serviço que permite orientar o melhoramento do trabalho em saúde.

As fotos acima são do Hospital da Criança José Alencar aqui do Distrito Federal, que trata de crianças com câncer, nas alas de quimioterapia e observa-se muitas figuras, desenhos animados e coloridos que remetem e chamam a atenção das crianças para que no momento de todo o procedimento que é dolorido psicologicamente, porque as mesmas não sabem o porquê de estarem ali seja menos desagradável. Quem dera se todos os espaços de produção de saúde fossem assim..

Acolhedores, humanos, divertidos!!!