Pré-Conferência da UBS Dona Sinhazinha, debate e cria novas propostas para a saúde de Aracaju-SE

12 votos

Por: Marcia Meirellys/TV PSI

nnmm_ofofofofofofofo.jpgnnmm.jpg

Mural da nova gestão do Conselho Local da UBS Dona Sinhazinha, com o intuito de divulgar a conferência para os usuários e agradecer a todos que participaram.

Fotos acima, foram pregadas no mural do novo conselho da  UBS hoje pela manhã. img-20150619-wa0025.jpg

Aconteceu na sexta-feira 12 de junho a Pré-Conferência da UBS Dona Sinhazinha em Aracaju-SE. A Escola João Alves Filho, foi palco de discussão, com o copromisso firmado em de discutir novas propostas para a saúde de Aracaju, com a participação de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores, que levaram a sério o  tema deste ano que:“Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

Na ocasião,  foram debatidos vários temas de saúde de interesse da sociedade. Todos participaram ativamente, mostrando interesse em formular novas propostas.

COMO FOI EVENTO?

Foi uma tarde muito proveitosa, foi formada uma mesa para coordenar os trabalhos,  a diretora da UBS Dona Sinhazinha Gleide Siqueira, Shirlei, juntamente com os profissionais,  Zaira, Rosana, Ana Esmeralda, Walter.
Cada participante teve oportunidade de discutir abertamente os temas. Foram formados 2 grupos, onde cada um, iria opinar, debater e formular as respectivas propostas em cima  dos temas propostos, debateram e elaboraram propostas, que foram divididas em seis eixos temáticos: Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Educação em saúde, informação e política de comunicação do SUS;  Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade e participação social; Valorização do trabalhador e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privado; e Ciência, tecnologia e inovação no SUS.
Visando a importância do acontecimento, foi tudo muito bem organizado e discutido cuidadosamente, todos tiveram a sua vez de falar e discutir e debater a melhoria na saúde pública da nossa UBS  assim como da nossa cidade de Aracaju.
 

ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS E DELEGADOS
Após aprovar os eixos, houve a votação para escolher novos conselheiros e delegados da UBS Dona Sinhazinha, e os novos conselheiros estão confiantes que farão um bom trabalho  em prol da UBS,  em parceria  com  usuários do SUS, gestores e trabalhadores.

EXPECTATIVA E DETERMINAÇÃO DO NOVO CONSELHO
Os novos conselheiros (delegados) eleitos,  estão no aguardo para participar da Conferência Municipal de Saúde de Aracaju e consequentemente (possivelmente), da Conferência Estadual e Nacional, é o que pretende os representantes legais da UBS Dona Sinhazinha, acreditando na defesa das propostas discutidas no dia da pré-conferência da UBS. O intuito é lutar, defender as propostas nas próximas conferências, para dar sequencia a próximas conferências, Municipal, Estadual e Nacional, sabemos que o caminho é árduo, mas, todos estão firmes nesse propósito. “Acreditamos no SUS que dá certo e os representantes do Conselho da UBS Dona Sinhazinha, estão super animados para cumprir todas as etapas que vier pela frente, porque “defender nossas propostas para o bem estar da saúde do SUS que dá certo em especial da nossa UBS!”, esse é o nosso objetivo! Que venha a Conferência Municipal de Saúde em, julho!” Afirmou Marcia Meirellys eleita conselheira e delegada.

VISÃO DE QUEM ESTÁ POR PERTO DA UBS DONA SINHAZINHA

A TV PSI parabeniza a  UBS Dona Sinhazinha que atualmente conta com  gestão muito participativa, tendo em vista o grande número de usuários que frequentam a UBS, a gerente Gleide Siqueira, é uma gestora muito competente e atuante. Sempre antenada com os acontecimentos local.
Para nós usuários, ver o funcionamento da UBS caminhar de "vento em popa", parece fácil, mas não é! Esta impressão é pelo simples fato de que a diretora Gleide, tem muito jogo de cintura, é ágil e competente em tudo o que faz e tem uma equipe de trabalhadores super compromissados que "vestem de verdade a camisa do Sinhazinha". Parabéns Gleide! Parabéns a todos da UBS Dona Sinhazinha!Parabéns Secretaria de Saúde de Aracaju pelo  grande trabalho!