A todos, o meu muito obrigado

16 votos

sala-de-aula_1.jpg

  Hoje vim aqui especialmente para agradecer…

  No início, uma certa resistência… Ao decorrer dos meses, um afeto que nos contagia a cada dia.

  Chegamos aqui nesse Rede por meio de uma disciplina de graduação, cheios de ideias, mas por vezes medo de nos expressarmos, e aos poucos começamos a nos sentir 'em casa'.

  Entrar em contato e permanecer foi e sempre será uma experiência fantástica. Por meio dela fomos observando a importância do casamento da teoria com a prática. E por meio dela nos sentimos acalorados, pois frente a guerra pela defesa do SUS não estaríamos sozinhos; e não era e nem é só pra mostrar que ele dá certo, combatendo reportagens, reclamações, teorias "macabras", e tantas coisas mais; é pra mostrar também onde não tá funcionando a engrenagem, e mediante a exposição, tantas engrenagens de vários lugares desse imenso país, no sentimento que nos move, com ideias, sugestões, com calor, com afago, une-se para buscar a solução dessa engrenagem maior… É, portanto, para mim, um espaço familiar, e nesse espaço a construção daquilo que muitas das vezes buscamos idealizar.

  Quero expressar minha imensa admiração a todos vocês, trabalhadores da saúde, gestores, usuários… Mediante a tanta correria, a tantas reclamações, a tantos anseios, dificuldades, e por muitas das vezes tristezas que vez ou outra nos acomete, pude ver o compromisso que vocês tem com a saúde, com o sistema na qual foi pensado conjuntamente, e que muitos o desprezam e querem afogá-lo.

  Aos trabalhadores, minhas sinceras admirações e felicitações, pois mediante o compromisso que vocês firmaram de cuidar da saúde das pessoas, buscam potencializar as formas de cuidado, o que algumas vezes não é reconhecido pela equipe de trabalho, pelas pessoas na qual vocês buscam atender… 

  Heróis… É o que eu posso dizer…

  Nos vemos por aí, nas nossas futuras conquistas…

  Um grande abraço a todos,

 

Loyanne Chaves.

Estudante de graduação em Gestão em Saúde Coletiva

Universidade de Brasília