E a rede?

15 votos

controle_social_sus-e1365536555192.jpg

Desde meados de março estou na rede, confesso que não participei da forma que queria, mas compreendi e apoio a finalidade dela. Somos todos SUS, e juntos, conhecendo nossos direitos, participando e vivenciando, podemos mudar muitas coisas… Meu primeiro post foi traumático: Ele sumiu! Imaginem minha frustração 🙁 Pois bem, não foi legal hahahaha. #forçanaperuca e me mantive ativa. As postagens dos meu colegas (conhecemos e começamos aqui por conta de uma disciplina #unb) eram excelentes. E mesmo não sendo ativa de verdade, sempre li e deu os "+"… eles mereciam ganhar a rede. 

Acredito que conseguimos, mesmo que de uma maneira formal demais, passamos um pouco de conhecimento teórico e de vivências práticas diferentes do que esperamos e queremos… e isso com certeza mudou minha forma de ver o sistema. Engraçado que, somente agora, entendo tantas coisas que estudo há pelo menos 3 anos. 

O controle social por essa ferramenta, é muito interessante. Afinal temos uma rede em potencial que pode nos ajudar em todos os cantos do país. 

Pra mim, a vivência aqui foi complicada… há algum tempo cansei das redes sociais, e sou um desses Et's que não possuem facebook nos tempos de hoje 🙂 talvez por isso não tenha participado aqui da forma que queria e devia. 

Acho que a #redehumanizasus tem alguns pontos a melhorar:

– aprender a anexar imagens e vídeos aqui, mesmo com todo suporte em vídeo aqui na rede, foi complicado. Os vídeos explicativos são iguais as propagandas do youtube: ninguém vê :O sorry!!!!

– acho que se eu tivesse a opção de copiar todo o texto na própria caixa de texto, seria mais fácil superar a decepção do post desaparecido. hehehehe Escrevo todos os textos direto. Inclusive, agora que lembrei deste ponto estou morrendo de medo de tudo sumir 🙁 #oremos

Aqui não são só críticas: a rede é um ótimo meio de controle e convivência e espero continuar por aqui, mesmo que apareça pouco e que seja mais um canal de leitura sobre o sus. Eu realmente gostei da rede! As pessoas precisam usar isso aqui de verdade. 

Deixo aqui o meu até logo rede! vocês nos receberam de braços abertos e nos permitiram fazer parte disso aqui. Afinal, os "+" vieram de vocês! #valeu 

Deixo aqui o meu muito obrigado ao professor que nos apresentou a rede humanizasus e nos motivou a fazer parte… 

A rede tem uma material ótimo e deve ser utilizada e disseminada! 🙂 

AbraSUS

logomarca_pnh.jpg