Inscrições abertas para o VER-SUS inverno 2015 RMR

12 votos

11297905_10200686669086133_326063309_n.jpg

A edição de inverno do VER-SUS PE – RMR ocorrerá em Recife. Nesta edição buscamos inovar, criando uma proposta em que as/os participantes do VER-SUS conheçam a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e a reconheçam como um espaço integrante do SUS além de referenciá-la como um novo espaço de aprendizagem.
As vivências serão realizadas na RAPS dos municípios de Recife, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, em comunidades de resistência e de populações específicas, entre outros. As temáticas discutidas ao longo da vivência estão estruturadas em três blocos temáticos: como funciona a sociedade, redes de atenção à saúde e o papel do sujeito na história.
O alojamento será compartilhado por todas(os) as/os participantes, no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), localizado no Morro da Conceição, sendo de responsabilidade coletiva o desempenho e manutenção de sua organização. Assim, é necessário que a/o participante leve consigo seu kit militante (prato, talheres, copo), colchonete, roupas leves, íntimas, de banho e de cama, tênis, materiais de higiene pessoal, remédios e alguns materiais didáticos que serão solicitados no ato da confirmação da seleção via e-mail.
As vivências acontecerão no período 29 de julho a 10 de agosto de 2015. Poderão participar estudantes de graduação; residentes e estudantes do nível técnico da área da saúde; e militantes dos movimentos sociais. Serão disponibilizadas 25 vagas. Os interessados poderão se inscrever através da Plataforma OTICS (https://www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/) no período de 22 de junho a 10 de julho
O Processo de seleção será dividido em duas etapas. Além da inscrição online será realizada uma formação-seleção presencial* no dia 11 de julho, no município de Recife. O resultado do processo seletivo sairá no dia 15 de julho e será divulgado através da página do Ver-SUS Pernambuco no facebook (https://www.facebook.com/pages/Ver-SUS-Pernambuco/352186168270136?fref=ts) e no site do VER-SUS.
*Às/aos inscritas(os) não residentes no estado de Pernambuco não será necessário o comparecimento à seleção presencial. Enviaremos às/aos mesms(os) uma Carta de Intenção que deverá ser enviada para a Comissão Organizadora no período proposto pela mesma.
Lembramos que o deslocamento até o alojamento será de responsabilidade da(o) vivente. Não fique de fora! Serão dias de mística, diálogo, troca, auto-re-conhecimento, (des)construção, (in)formação, aprendizado e amizade.
Comissão de Organização VER-SUS PE – Região Metropolitana do Recife