Desfile Camisetas Humanização

12 votos

humanizacao.jpg

Desfile no dia 15 de julho apresenta as peças comemorativas pelos 100 anos do hospital referência em tratamento oncológico

Amor, ética, confiança, respeito, saúde, qualidade, dedicação, esperança, acolhimento e compromisso. Esses são alguns dos valores nos quais se baseia o atendimento do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Para comemorar o centenário da instituição, a Comissão de Humanização irá lançar em julho uma coleção de camisetas especiais que terão estampadas essas palavras, simbolizando a atuação ao longo dos 100 anos.

A presidente da Comissão, Vanessa de Moraes, explica que o objetivo da ação é ressaltar a essência do atendimento prestado pela equipe do Hospital do Câncer de Jaú a milhares de pacientes vindos de todo o País: a humanização. “Não há humanização sem amor, sem dedicação ou sem compromisso, por exemplo. Escolhemos essas palavras para mostrar que acima de tudo, prezamos pelo atendimento com humanidade”.

Desfile

O lançamento das peças comemorativas será no dia 15 de julho, em um desfile realizado no próprio HAC, com a participação de pacientes, acompanhantes, voluntários, médicos e enfermeiros, entre outros profissionais da instituição. O evento será às 15 horas, aberto ao público.

De acordo com Vanessa, a humanização presente no histórico do Hospital Amaral Carvalho começa pelos integrantes da equipe para melhor atender aos usuários dos serviços. “Portanto, essa celebração deve contar com representantes de todos que contribuem para que esses valores estejam sempre presentes”, relata.
 
Após o lançamento, as camisetas estarão à venda no Serviço Social e na Ouvidoria do Hospital Amaral Carvalho a R$ 20 cada.

Saiba mais

Criada em 2006, a Comissão de Humanização do Hospital Amaral Carvalho tem como objetivo empreender uma política institucional que garanta o atendimento humanizado na assistência à saúde, em benefício dos usuários e dos profissionais da instituição, promovendo primordialmente o respeito à dignidade humana. O comitê é um grupo de pessoas organizado, participativo e democrático, responsável pela realização anual da Semana de Humanização, com atividades para os pacientes, acompanhantes e funcionários.

https://www.segs.com.br/saude/48162-comissao-de-humanizacao-do-hac-lanca-colecao-de-camisetas-especiais.html