Realizada a IV Conferência Municipal de Saúde de Botuverá/SC

14 votos

unnamed_1.jpg

Com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, foi realizada a IV Conferência Municipal de Saúde que reuniu, na última quarta-feira, aproximadamente 90 pessoas no Auditório da Igreja Matriz do município.

A Conferência Municipal faz parte da primeira etapa da XV Conferência Nacional, e discutiu sobre as necessidades da população em relação ao Sistema Único de Saúde –SUS, direitos e deveres da comunidade, e qualidade nos serviços prestados a população. A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde e demais interessados na temática.

O médico pediatra Plínio Silveira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí e servidor público do município de Itajaí, apresentou em sua palestra, o Sistema único de Saúde e defendeu que o SUS é uma conquista do povo brasileiro.

Esse momento também teve um marco importante na discussão da rede de saúde que o município de Botuverá está vivendo, como acesso aos serviços, qualidade no atendimento e a relação do público e do particular no serviço, como deve funcionar. Propostas foram feitas e serão abordadas na construção do Plano de Saúde municipal

O evento contou com a presença de autoridades, entre eles o prefeito Nene Colombi, vice prefeito Nilo Barni e vereadores do município.

Fonte: https://www.botuvera.sc.gov.br/noticias/realizada-a-iv-conferencia-municipal-de-saude-de-botuvera/