Já tomou sua dose de SUS hoje? Se não tomou, não se preocupe, o SUS espera ou vai até você!

7 votos

 

 

 

Existem aproximadamente 40 mil equipes de PSFs em todo o Brasil. Nos lugares mais próximos, e/ou nos lugares mais distantes.

A zona rural por exemplo, é um projeto espetacular! Você imagina, a equipe do PSF se deslocar "de mato a dentro" nos povoados mais distantes, para levar atendimento a quem mais precisa? 

No vídeo logo acima, você está convidado(a) a assistir, uma pequena mostra de um atendimento na zona rural no município de Aparecida em Sergipe, que fica aproximadamente , distante 100 km de Aracaju,  filmamos o atendimento e conversamos com a agente de saúde Delma, que se mostrou muito satisfeita com a sua profissão.

O médico Clyton Houli, nesta filmagem, prestou atendimento no povoado Curralinho. Ele faz uma boa parceria, com a auxiliar de enfermagem Valdemira e com os agentes de saúde.

Essa dose de SUS, é oferecida toda semana, durante o mês, em 7 povoados diferentes, em uma programação mensal que consta atendimento do médico Clyton Houli em todos esses povoados. Ele acredita que essa dose só se completa com a equipe

E você? Vai tomar sua dose de SUS hoje?

Assista e confira!

AbraSUS a todas e a todos!

Marcia Meirellys

Conselheira de Saúde da UBS Dona Sinhazinha em Aracaju-SE, Repórter TV PSI e Ativista do SUS