SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE A VALORIZAÇÃO DO PARTO NORMAL NO CMS MARCOLINO CANDAU

11 votos

A Secretaria Municipal de Saúde promove no dia 23/07, às 10h, no Centro Municipal de Saúde Marcolino Candau, na Cidade Nova, o grafite “Direitos humanos começam desde o nascimento. Viva o parto normal!”

grafite_religiao3 (1)

Grafite “Diversidade Religiosa” realizado no CMS Milton Fontes Magarão, no Engenho de Dentro

grafiet_tabagismo_muro

Grafite “Rio Sem Fumo” realizado no CMS João Barros Barreto, em Copacabana

IMG-20150611-WA0005

Grafite “Diversidade Sexual” no Hospital Rocha Maia, em Botafogo

A iniciativa visa valorizar as boas práticas de atenção ao nascimento e o parto humanizado e conscientizar sobre os direitos das mães e dos bebês na gestação e no nascimento.

A ação tem como propósito usar a arte do grafite para ocupar os espaços da cidade, focando nos temas de promoção da saúde. O evento faz parte de um novo projeto da Superintendência de Promoção da Saúde, que já grafitou os temas da “Diversidade Religiosa”, da “Diversidade no Namoro” e do “Rio Sem Fumo”, todos em unidades de saúde do município.

A grafitagem “Direitos humanos começam desde o nascimento. Viva o parto normal!” integra a agenda de atividades da exposição Sentidos do Nascer, que está aberta à visitação na Praça Tiradentes, até domingo (26/07), das 10 às 18h. A exposição é resultado da parceria da Secretaria Municipal de Saúde-Rio com a Universidade Federal de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Elos da Saúde