Caridade realiza sua 6ª Conferência Municipal de Saúde

16 votos

caridade_piaui_capa.jpg

“Com o tema Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, aconteceu na sexta-feira, 31/07/2015, a VI Conferência Municipal de Saúde do Município de Caridade, uma cidade  localizada no centro norte piauiense, que conta com uma população de 4.800 hab.

O evento contou com realização de palestras com foco nos eixos orientadores aos debates da 15ª Conferência Nacional de Saúde, e teve como objetivo mobilizar a população para debater a saúde do município e pensar políticas públicas e estratégias para as melhorias necessárias.

A conferência ocorreu  na Cozinha Comunitária da cidade de Caridade do Piauí, tendo sido uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a participação dos usuários, trabalhadores, dos gestores de saúde, da sociedade civil organizada, e das lideranças políticas do município.

Além das palestras, aconteceram debates e  trabalhos em grupo para levantamento das propostas que serão encaminhadas à 7ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em setembro em Teresina. Também foram eleitos os delegados que participarão desse evento.

É inspirador ver um município com uma população tão reduzida realizando a sua 6ª conferência de saúde. Sem dúvida, um belo exemplo de exercício de cidadania da população.

caridade_capa_2.jpg

 

 

 

caridade_piaui.jpg

caridade_piaui_1.jpg