Site Saúde Popular é lançado com debate sobre ameaças conservadoras no setor

16 votos

 

11846584_10207460440212865_7568242720320290252_n.jpg
 

Será lançado oficialmente, na próxima terça-feira (11/08/15), o site Saúde Popular com o debate "Direito à saúde X Ameaças conservadores". No ar desde o dia 8 de julho, a nova plataforma surge pela necessidade de mostrar aos brasileiros que existem outras formas de se produzir saúde, sempre pautada pelos interesses do povo. A atividade terá início às 19h, na sede do coletivo Actantes, na Rua Conselheiro Ramalho, 945, no 2° andar, conjunto 10, no bairro Bela Vista. O debate terá transmissão on-line pelo saude-popular.org.

Entre os convidados do debate, está o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, responsável pela formulação e implantação do Programa Mais Médicos. Padilha falará sobre as resistências para a vinda de profissionais estrangeiros para suprir a carência da assistência médica no Brasil e os desafios do setor. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, o programa atende mais de 63 milhões de pessoas. Também participarão do evento a jornalista Cynara Menezes, do blog Socialista Morena, e o médico Thiago Henrique Silva, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

Saúde Popular

O site Saúde Popular é um portal de notícias com reportagens, vídeos, artigos e áudios sobre os avanços e os desafios das políticas de saúde no Brasil. Em uma conjuntura de avanço da pauta conservadora, que ameaça conquistas históricas dos brasileiros, como o SUS, o Saúde Popular irá divulgar exemplos cotidianos de como o direito à saúde pode e deve ser garantido por um sistema público, gratuito e universal.

O decreto que quer proibir cubanos no Programa Mais Médicos, a perda de verbas para SUS e a proposta do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha de retirar do Estado a responsabilidade com a saúde pública são exemplos recentes de uma conjuntura que ameaça conquistas dos brasileiros na área da saúde. Entre outros temas, o Saúde Popular vai mostrar os interesses econômicos e políticos que estão por trás dessas medidas.

Agende-se
Debate “Direito à saúde X Ameaças Conservadoras”, com lançamento do site Saúde Populares
Dia 11 de agosto, às 19 horas
Local: Sede do Actantes – Rua Conselheiro Ramalho, 945, no 2° andar, conjunto 10, no bairro Bela Vista, São Paulo (SP)

Contatos
www.saude-popular.org
E-mail: [email protected]
Facebook: /saudepopular.org
Twitter: @saude_popular

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1633807876875841/