Saúde da Pessoa Idosa: abertas as inscrições para o 3º Mapeamento de Experiências Exitosas 2015

13 votos

Seguem abertas as inscrições para a 3ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Estadual e Municipal no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa – 2015, realizada pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/Dapes/SAS), do Ministério da Saúde, em parceria com o o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

O objetivo da premiação é conhecer e dar visibilidade a boas práticas de municípios e estados no campo da saúde da pessoa idosa, e incentivar gestores e profissionais de saúde a inscreverem suas práticas e  a fomentarem estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no Sistema Único de Saúde.

As experiências serão avaliadas a partir dos seguintes critérios: alinhamento com os princípios e diretrizes do SUS, com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa e as diretrizes para organização das Redes de Atenção à Saúde; caráter inovador; reprodutibilidade em outras realidades; e relevância dos resultados. A partir daí, serão escolhidas 12 experiências, considerando a representatividade regional.

A divulgação das experiências selecionadas de 2015 será feita no site "Saúde da Pessoa Idosa" (https://saudedapessoaidosa.fiocruz.br/) e os participantes inscritos também receberão por e-mail a informação. A premiação – a entrega do Certificado de Reconhecimento de Experiência Exitosa, no âmbito do SUS, será realizada em Brasília/DF, na presença de representantes das áreas técnicas do Ministério da Saúde, Opas, Conass, Conasems, CNDI e CISID/CNS.

Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/Dapes/SAS/MS), que fica na SAF Sul, Trecho 2, lotes 5/6, Torre 2 – Ed. Premium – Térreo – Sala 4, ou pelo telefone (61) 3315-6226 e e-mail [email protected]

Para ler o edital do do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Estadual e Municipal no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa – 2015, clique aqui