Projeto de Extensão Universitária Contadores de Histórias

12 votos

Informamos que o IPPMG está dando início as atividades da 13ª turma de alunos do Projeto de Extensão Alunos Contadores de Histórias do IPPMG/UFRJ!

Mais uma vez, fomos surpreendidos com um enorme número de interessados em participar do projeto. Foram 745 pré-inscrições de alunos de Graduação e Pós-Graduação! Desses, 335 estiveram presentes na Apresentação do Projeto que aconteceu no dia 11 de julho no Auditório "Quinhentão" no CCS. Depois de um sorteio aberto que realizamos no IPPMG, com 290 nomes de uma segunda inscrição, temos na nova turma 70 alunos!!

Este Projeto de Extensão está ligado Institucionalmente à Divisão de Extensão e ao Núcleo de Humanização do IPPMG.

O processo de capacitação destes alunos, conta com a participação de psicólogos  falando sobre o processo de hospitalização da Criança, com o Enfermeiro da CCIH abordando questões relacionadas ao controle de infecção no ambiente hospitalar, com enfoque na higienização de mãos e livros e, com a Professores da Faculdade de Letras, falando sobre a Literatura Infanto-Juvenil.

Na semana passada aconteceram as oficinas de contação de histórias e nas duas próximas semanas estarão acontecendo os estágios dos novos alunos. Os estágios acontecem nos diversos espaços assistenciais do IPPMG e os novos alunos estão sempre acompanhados dos alunos bolsistas/apoiadores.

 

Parabéns ao Projeto Contadores de Histórias, é muito bom poder contar com vocês em nossa Instituição.

 

Regina Tirre Carnevale Mercadante

Coordenadora do Núcleo de Humanização