Jovem SUS: Venha se qualificar na área da Saúde- inscrições de 24 á 28 de agosto

11 votos

jovem_sus.jpg

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias da Saúde e do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e da Coordenação de Políticas para Juventude, abrirá inscrições entre os dias 24 a 28 de agosto para os candidatos interessados em participar do projeto Jovem SUS, que qualificará jovens para atuarem na área da Saúde.

Serão oferecidas 800 vagas e os beneficiários receberão, neste ano, bolsa-auxílio de R$ 827,40 (para 6 horas diárias de atividades teórico-práticas) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. As atividades se iniciarão em setembro de 2015. O Projeto integra políticas de Trabalho e Saúde e atua na perspectiva da transformação social.
Para participar do Jovem SUS, o candidato deve morar na Capital, ter idade entre 18 e 29 anos, ensino fundamental completo, estar desempregado há pelo menos quatro meses, sem seguro-desemprego e renda individual na família igual ou menor que R$ 394,00. A chamada para que os convocados escolham a UBS ocorrerá de 31 de agosto a 1º de setembro. (Conheça abaixo os locais de inscrição e documentos a serem apresentados).
Além de preparar para a formação da cidadania em Saúde, o Jovem SUS trabalhará com a recolocação social produtiva da parcela de jovens atualmente desempregada e aberta à aprendizagem em 200 UBS nas seis regiões de saúde da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste e Centro). Uma vez integrados às Unidades e suas normas, os bolsistas serão capacitados para atuar no acolhimento aos usuários e seus acompanhantes e fornecer a eles informações sobre os procedimentos e serviços prestados no local. Com a equipe multidisciplinar da UBS, integrarão atividades de grupo e oficinas voltadas para ações de prevenção à saúde.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=201617