Conversa imperdível para quem quer saber como a internet pode ampliar a participação social na construção de políticas públicas!

18 votos

Que felicidade essa iniciativa de nossos companheiros da Comunidade de Práticas (CdP) ao promoverem esse bate-papo sensacional entre duas experiências de redes de colaboração na internet relacionadas a políticas públicas: o Participa.br e esta aqui, a nossa Rede HumanizaSUS (RHS)!

O vídeo desse bate-papo virtual foi desenvolvido para o curso aberto "Facilitação: promovendo interação em ambientes de aprendizagem colaborativa", oferecido na CdP.

Trata-se de uma entrevista via Hangout mediada pela Caroline Zamboni de Souza da CdP, que estava em Brasília com os companheiros do Participa.br, Ronald Costa e Ricardo Poppi (coordenador de Novas Mídias da Secretaria Geral da Presidência da República)  e os companheiros da RHS, Mariana Salles (coordenadora da RHS) e André Benedito, que se encontravam em São Paulo.

A deliciosa e riquíssima conversa oferece uma excelente visão panorâmica dessas duas experiências e situa muito bem o estado da arte em nosso país das experimentações pioneiras que buscam ampliar a participação social na construção de políticas públicas se utilizando da potência das novas mídias digitais.

Parabéns galera da RHS e do Participa.br pela grande contribuição a este debate tão atual quanto urgente!

Parabéns galera da CdP, que além de parceiros nessa construção, tão generosamente agenciaram esse debate!

É só dar play!