Cer II/UNESC Participa do VI Congresso de Humanização em Saúde

11 votos

congresso_ufpr.jpg

O Centro Especializado em Reabilitação CER II/UNESC  participou  do VI Congresso de Humanização: As diversas faces da humanização em saúde, promovido pela área de saúde do Grupo Marista, realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2015 em Curitiba-PR. O CER II/UNESC coordenado pela Profª. Drª. Lisiane Tuon Generoso Bitencourt, teve sua participação  com apresentação de trabalho na modalidade  pôster, intitulado, “ O processo de intervenção e humanização no Centro Especializado em reabilitação”.
Durante a V jornada interdisciplinar de humanização,  na modalidade comunicação e apresentação de trabalhos, a Fonoaudióloga Ana Júlia Rosa, foi responsável pela explanação do pôster  e recebeu a visita de congressistas de vários estados, que na ocasião tiveram a oportunidade de  conhecer a atuação  humanizada que vem sendo realizado no CER II/UNESC .
“ A participação do Congresso foi de suma importância, pois tive a oportunidade de conhecer o processo histórico de 12 anos da Politica de Humanização,- PNH e ainda enriquecer meus conhecimentos acerca dos projetos de outros estados, entre eles conhecer a Rede Nacional Primeira Infância, que atuam  na promoção,e garantia dos direitos da Primeira Infância”. E ainda tive como conhecimento prático a participação da Oficina  de Contação de Histórias, que pretendo atrelar com os grupos de pacientes com alterações de linguagem que atendemos aqui no serviço, considero de grande relevância a participação permanente em eventos dessa magnitude”
                                                                                                                      O congresso teve ampla programação, mesas redondas e eixos temáticos, e procurou expandir  a discussão da temática sobre humanização, priorizando em suas várias formas, interfaces e compreensões