Icict/Fiocruz realiza debates sobre comunicação, informação e democracia como contribuição para a 15ª CNS

13 votos

flyer_midiasociais_pensesus.jpg

Qual é o papel da comunicação e da informação para a democracia e o direito à saúde? Como garantir o direito à comunicação e à informação em saúde e nos espaços de participação social, como Conselhos e Conferências? De que maneira a intersetorialidade pode contribuir para a formulação de políticas públicas? Visando debater essas e outras questões o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) realiza o primeiro Diálogo PenseSUS – Democracia, comunicação, informação e direito à saúde: mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, no campus Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

O Diálogo PenseSUS é aberto a pesquisadores, gestores, estudantes, ativistas sociais, usuários dos serviços de saúde e demais interessados nas discussões no campo da comunicação, informação e saúde.

Para saber mais sobre o evento, assim como realizar inscrições, acesse: https://portal.fiocruz.br/dialogospensesus  Os participantes receberão certificado eletrônico de participação. Haverá transmissão on-line.