Seminário reúne especialistas dias 6 e 7/10, em Vitória (ES), para discutir comunicação e saúde

15 votos

convite_seminario_capixaba_de_comunicacao_e_saude_-_copia.jpg

I Secacs é uma parceria entre o Icict/Fiocruz e Universidade Federal do Espírito Santo

Acontece nos dias 06 e 07 de outubro o I Seminário Capixaba de Comunicação e Saúde: pensando estratégias e práticas para o SUS. Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Espírito Santo, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), o encontro reunirá alguns dos principais nomes ligados à comunicação e saúde no Brasil para trocar experiências e reflexões sobre as relações entre comunicação e saúde coletiva, políticas públicas, estratégias e práticas de comunicação para o Sistema Único de Saúde (SUS).

folder.png

folder2.png

O evento será aberto com a palestra “As Fabulações Jornalísticas e a Saúde”, proferida pelo Professor e pesquisador Valdir de Castro, retratando alguns aspectos das mediações do jornalismo e o campo da saúde. Em seguida, haverá mesas de debate com temáticas específicas: relações entre comunicação e saúde coletiva, políticas públicas de comunicação e audiovisual, saúde e cultura. Durante o encontro, acontece a pré-estreia no estado do documentário “Parir é Natural”, recente produção de Silvio Tendler por meio do Selo Friocruz Vídeo, e o lançamento do livro “Saúde e Jornalismo. Interfaces contemporâneas”, com a presença de vários de seus autores. Será exibido também o documentário capixaba “Baía do Espírito Santo – Um olhar canela-verde”, de Antônio Claudino de Jesus.

Durante o evento o público terá acesso a diversas públicações e audiovisuais sobre os temas abordados no seminário e que serão disponibilizados pela Editora Fiocruz e a Editora da UFES – EDUFES, que participam e apoiam a iniciativa.

A participação no evento é gratuita para todos os interessados e inscrições devem ser realizadas pelo site www.comunicasaude.ufes.br O seminário acontecerá no Campus Maruípe da UFES, localizado na Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória – ES.

Leia mais sobre a parceria Icict + UFES aqui

Fonte: Ascom / Ufes