II ENCONTRO AUTONOMIA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

14 votos

img_1299.jpg

Realizado com grande êxito, no dia 24 de setembro de 2015, no auditório da Firjan, na Cidade do Rio de Janeiro, o II Encontro Autonomia para Pessoa com Deficiência, fórum público que já se destaca no calendário oficial temático desse segmento social.   Evento em sua segunda edição, promovido e organizado pelo RioSolidario – Compromisso com a Cidadania, contou com a participação de autoridades, como a destacável presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, da Primeira-dama e Presidente de Honra do RioSolidario, Srª Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, Antonio José Ferreira, Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da PcD, deputados estaduais e lideranças nacionais desse segmento social organizado.
Abrindo a pauta de discussões nessa segunda edição do evento, as conquistas e desafios, desafios da reabilitação, e  questões afetas ao desporto para pessoas com deficiência, compuseram sua pauta, tendo destaque a representatividade institucional e a liberdade democrática que permeou a discussão temática de cada mesa. Importante observar que a semente para a criação de uma Secretaria de Estado específica para questões afetas às pessoas com deficiência, está em fase de germinação, com grandes possibilidades de ser materializada, dando início a mais um capítulo da vida, autonomia e  plena inclusão social das pessoas com deficiência do Estado do Rio de Janeiro.
Importante pontuar que não há como manter ativas as Secretarias Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência, sem que sejam estabelecidas consistentes políticas de Estado para Pessoas com Deficiência. Vamos avançar? Estamos esperançosos!
Parabéns, equipe do RioSolidario.
Dr. Wiliam Machado
Secretário Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência – Três Rios/RJ