Comitê Nacional de promoção da saúde do trabalhador do SUS inicia atividades

13 votos

Na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro, foi dada a largada para as atividades do Comitê Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS. Em reunião no Ministério da Saúde em Brasília – DF, a consultora da PNH Beth Barros apresentou as propostas para o tema “Saúde e Trabalho”.

 

Além da PNH, que é vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde, o Comitê é formado por representantes da Secretaria  de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS),  Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS);e também por membros de outras pastas do executivo, como o Ministério do  Planejamento e Ministério do Trabalho.

Este Comitê vai  formular as Diretrizes da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS para melhorar  as condições e ambientes de trabalho no SUS, propor estratégias de vigilância e monitoramento dos riscos de trabalho e também linhas de financiamento para ações e produção de conhecimento na área, entre outros objetivos.

Para conhecer a portaria que institui o Comitê Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS  clique aqui .