“Financiamento do SUS” é tema de aula especial na sexta-feira (16/10), na Fiocruz

11 votos

images_1_1.jpg

Aula será ministrada por Áquilas Mendes, pesquisador da USP e PUC-SP. Evento é aberto aos alunos e interessados

Nesta sexta-feira (16/10), o professor e pesquisador da  Universidade de São Paulo (USP) e da PUC-SP, Áquilas Mendes ministrará uma aula especial intitulada "Financiamento do SUS", na disciplina Avaliação de Sistemas de Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS)/Icict/Fiocruz.

Áquilas Mendes é autor do livro "Tempos Turbulentos na Saúde Pública Brasileira: os impasses do financiamento no capitalismo fianceirizado" (2012) e vários outros livros e artigos. Ele integra o Departamento de Prática da Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP, foi presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABRES) e é considerado um dos maiores especialistas em financiamento do SUS.

A aula é aberta a alunos de pós-graduação e interessados no tema, e será ministrada das 9h30 às 12h30, na sala 213, do Prédio da Expansão da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, em Manguinhos, no Rio de Janeiro/RJ.
Depto. de Prática da Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP e foi presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABRES), é um dos maiores especialistas em financiamento do SUS.