A corrida de saco foi uma das mais divertidas

3 votos

cras5.jpg

O Projeto Domingo na Praça, que acontece nas manhãs de domingo na Praça Antônio Raposo, em Araruama, está chamando a atenção da criançada para a valorização da simplicidade das brincadeiras de antigamente. E é bem fácil ver o resultado positivo no olhar, nos sorrisos e na interação que as atividades proporcionam.
O computador, o videogame e a televisão têm tomado o lugar das atividades ao ar livre em toda a sociedade, tirando da criança a oportunidade de descobrir a importância dos jogos e brincadeiras que não precisam de tecnologia para divertir. Pensando nisso, instrutores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão levando para a Praça o resgate de antigas brincadeiras, como amarelinha, pular corda, escravos de jó, boliche, entre outras.

De acordo com a secretária de Política Social, Trabalho e Habitação, Denise Figueiredo, a idéia não é apenas proporcionar a brincadeira, mas também participar da construção dos brinquedos.

“As crianças aprendem que brincar não é apenas manusear objetos e jogos eletrônicos, e sim participar da construção do brinquedo, interagindo com os colegas, familiares nas brincadeiras e desenvolvendo valores importantes na formação do ser humano”, disse.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prefeitura-de-araruama/araruama-pra-viver-melhor/noticia/2015/08/resgate-de-brincadeiras-antigas-humaniza-atividades-para-criancas-durante-o-domingo-na-praca.html