Hotel da Loucura… Chá das Duas Horas

13 votos

20151028_143103.jpg

Olá Companheiros

    Teve início nessa quarta-feira, a atividade denominada Chá das Duas. Essa atividade marca a inauguração da nossa tão aguardada Horta Medicinal do Hotel da Loucura.
    Localizada no espaço do Hospital Nise da Silveira no Engenho de dentro – Rj, em local previamente escolhido para melhor desenvolvimento das espécies cultivada, a horta é cuidada pelos Agentes Culturais de Saúde e também pelos clientes do Hospital.
    Sabemos que o lidar com a terra e o cuidado com plantas, é reconhecidamente, uma prática benéfica a todos.
    Assim, pela manhã, cuida-se da horta comunitariamente e à tarde acontece a degustação de um chá, falando-se sobre os benefícios deste e é ao mesmo tempo, um momento de convivência e socialização, onde também são servidos biscoitos para acompanhar o chá.
    Foi com grande satisfação que presenciamos a participação de clientes com seus parentes que vieram visitá-los, Agentes Culturais de Saúde, funcionários do Hospital, ao redor da mesa, conversando e contando "causus".
    A irmã de um amigo cliente, inclusive, nos falou do uso de ervas medicinais em sua cidade de origem, no interior do Nordeste,falando-nos de outros usos da erva medicinal que estávamos degustando,fazendo assim uma troca de saberes.
    Acreditamos que será um sucesso essa atividade pelo bom resultado visto logo no primeiro dia.

" O amor é a emoção fundamental que tornou possível a história da humanidade. Ele determina as condutas humanas, que, por sua vez, tecem o convívio social, entendendo aqui emoção não como um sentimento, mas como formas de relacionamento. O amor nos dá a possibilidade de compartilhar a vida e o prazer de viver experiências com outras pessoas. Essa dinâmica relacional está na origem da vida humana e determinou o surgimento da linguagem, responsável pelos laços de comunicação e que inclui ações, emoções e sentimentos."Humberto Maturana

Abraços
Agentes Culturais Saúde