15° Conferência Nacional de Saúde terá exposição interativa sobre parto normal

16 votos

22362593084_26e0dd5d6a_b.jpg

O universo da gravidez visitado sob uma ótica diferente. A exposição ‘Sentidos do Nascer’, abre a discussão sobre parto normal e cesariana, um convite para sentir na pele os efeitos da gravidez.

Em uma perspectiva, onde são apresentas as sensações de todas as etapas da gestação, a mostra sensibilizou durante sua passagem, o Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte. Segundo a supervisora de mediação da exposição, Tamara Rubia Lino de Lima, as visitações contabilizam um total de mais de 16 mil em todo o País até o momento. Agora a Exposição Sentidos do Nascer, está alocada em Brasília-DF, onde já recebeu cerca de 3.800 visitantes. E para quem ainda não viu, a oportunidade está garantida, durante a 15º Conferência Nacional de Saúde, maior evento do País na área da Saúde, coordenado pelo Ministério da Saúde (MS) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), onde a exposição ficará no mês de dezembro.

22959329326_53529a8a7b_b.jpg

Toda a estrutura foi pensada para que o cidadão, tanto homens, quanto mulheres possam refletir mais sobre o parto e a questões que envolvem o comércio de cesarianas no País. Como mote sensibilizador, o visitante tem a oportunidade de aparecer “grávido” em um projetor. O ambiente instigante reforça a importância da informação e do cuidado com a saúde da mulher e do bebê na hora de escolher a melhor maneira de nascer.

22362437424_2106cd1046_b.jpg

‘Sentidos do Nascer’ é uma iniciativa responsável e com traços contemporâneos de tecnologias do bem. “Espero que a experiência consiga apresentar a iniciativa em torno da Educação em Saúde, para que haja assim, uma transformação cultural. A presença na 15° Conferência Nacional de Saúde garante que gestores, trabalhadores e usuários do SUS experimentem a proposta de discussão, estamos felizes com os resultados.” afirma a idealizadora da exposição e coordenadora da Comissão Perinatal da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, Sônia Lansky.

Veja aqui fotos da exposição
Acesse aqui o hotsite da exposição  

     

Exposição Sentidos dos Nascer (Entrada franca)

Classificação indicativa livre para todas as idades

Centro de Convenções Ulysses Guimarães – 15ª Conferência Nacional de Saúde

Data: 1º a 5 de dezembro

Horário: 9h às 18h

 

*Por Sheila Souza – Nucom/SAS/MS

Fotos: Thiago Castellan

Atendimento à Imprensa:
(61) 3315 3580