Mostra de Vídeos Sus, Câmera, Ações! Agora é na RedeHumanizasus!

14 votos

foto_roda_vai_comecar.jpg

Olá pessoal da Rede Humanizasus!

Vocês tem acompanhado por aqui todos os preparativos para nossa Mostra de Vídeos Sus, Câmera, Ações! O trabalho que a gente faz!

Hoje realizamos o evento presencial na ETSUS Blumenau em Santa Catarina. E agora iniciaremos a publicação dos 23 vídeos que constituíram esta grande mostra sobre o trabalho em saúde e sobre a saúde do trabalhador da saúde.

Cada equipe, a seu modo, aceitou o desafio de registrar seu trabalho, ou colocá-lo em análise.

Aos poucos iremos compartilhando por aqui toda a riqueza em favor do SUS produzida neste evento organizado pelo Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí, que este ano comemora 10 anos de existência.

Optamos em fazer este lançamento para cada vídeo em postagens individuais para que todos recebam a atenção e comentários merecidos de cada participante desta rede.

Temos certeza, que esta experiência, possibilitará ainda mais trocas de saberes e produção de saúde, para além do que já foi produzido até aqui nestes coletivos.

Agradecemos imensamente a participação de todos os trabalhadores que compartilharam seus vídeos e todos os que colaboraram para a realização deste evento, superando todos os desafios que se colocaram neste empreitada.

img_0721_rhs.jpg img_0722_rhs.jpg

img_0723_rhs.jpg img_0724_rhs.jpg

Pra variar, como já virou uma expressão recorrente para o coletivo de humanização do Médio Vale : O plano B deu certo!

Isto porque quando fazemos planos vem com eles inúmeros desafios que, a princípio, parecem intransponíveis, mas a força deste coletivo, faz acontecer mesmo com as maiores adversidades.

Qualquer semelhança com os desafios enfrentados no dia a dia do SUS não é mera coincidência, mas sim a força do trabalhador da saúde, juntamente com gestores e usuários!