No ESF Belchior de Gaspar SC tem equipe unida em favor do usuário do SUS!

12 votos

esf_belchior.jpg

Pensamos que qualquer atividade desenvolvida que traga saúde, bem-estar e qualidade de vida ao usuário, se torna produtiva para os trabalhadores, pois demonstra o êxito de um trabalho de esforço e dedicação dos profissionais.

Trabalhar com grupos, é, sem sombra de dúvidas um incentivo a mais para os participantes que veem no companheiro ao lado um estímulo para continuar. O grupo do tabagismo por exemplo, visa ajudar os fumantes a deixarem o vício.

Outro exemplo é o grupo – é + que almeja ganho de qualidade de vida dos usuários através de uma alimentação equilibrada e atividade física.

A prática de visita domiciliar pelos ACS e as reuniões de equipe são imprescindíveis no reconhecimento da comunidade, bem como na discussão de novas práticas para desenvolvimento de atividades/educação em saúde que estimulem o usuário a cuidar de sua saúde baseado na realidade local.

Estar engajado na comunidade, através de atividades desenvolvidas na escola e outros lugares fora da unidade de saúde também são importantes para a comunidade se sentir segura e envolvida nas questões de educação em saúde.