Qual o caminho do Fique sabendo em Timbó SC? “O caminho que eu mesmo escolhi.”

11 votos

timbo_ve.jpg

SUS, CÂMERA: AÇÕES
Secretaria de Saúde de Timbó
Vigilância Epidemiológica

Sinopse: “O caminho que eu mesmo escolhi”

Este vídeo foi uma produção coletiva de diversos trabalhadores do SUS e usuários de Timbó.  O filme tem como objetivo mostrar o atendimento multiprofissional do serviço de saúde através do olhar do usuário.
Como inspiração utilizamos os relatos dos usuários do SAE e dos trabalhadores da saúde diante da complexidade do diagnóstico do HIV.
Timbó foi um dos pioneiros na implantação dos testes rápidos pela equipe de enfermagem, desde a atenção básica até a média complexidade. No início nos comparamos com o desafio da implantação dos testes rápidos, onde observamos a importância dos mesmos, para o diagnóstico precoce, tratamento e redução da transmissão.
Os testes rápidos estreitam o vínculo entre os usuários e trabalhadores do SUS, fortalecendo a rede e aprimorando a qualidade do serviço.
Neste “curta metragem”, onde a câmera é o olhar do paciente, tem como maior reflexão a importância do trabalhador do SUS se pôr no lugar do usuário.  Somente assim é possível prestar um atendimento integral, efetivo (dentro de suas complexidades) e principalmente Humanizado.