Agrotóxicos: Sinitox realiza debate e exposição nesta terça, 15/12

10 votos

Para debater mais sobre o uso dos agrotóxicos e os seus impactos na saúde, o Sistema Nacional de Informações de Tóxico-farmacológicas – Sinitox, aproveitando a comemoração de seus 35 anos, realizará nesta terça-feira, 15/12, o debate “A questão dos agrotóxicos no Brasil e os impactos na saúde pública”, que terá como palestrantes Rosany Bochner, coordenadora do Sinitox/Icict/Fiocruz, Luiz Cláudio Meirelles, ex-gerente geral de Toxicologia da Anvisa e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp)/Fiocruz, e Nívea Silva, representante da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

O debate, que começa às 14h, será realizado no auditório do Icict, e contará em sua abertura com o diretor do Icict, Umberto Trigueiros, Rosany Bochner e Tatsuo Shubo, representando o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, Valcler Rangel.

Antecedendo o debate, pela manhã, a partir das 8 horas, no saguão da Biblioteca de Manguinhos, estará aberta a exposição “O homem é aquilo que come”, do artista plástico Luciano Ferreira, com obras inspiradas nos efeitos dos agrotóxicos no corpo humano. A exposição fica até o dia 18/12, sexta-feira, no horário de 8h as 17h.

Após o debate, haverá confraternização em homenagem ao aniversário do Sinitox.

O evento, que tem entrada franca, será realizado no auditório do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).

Serviço
35 anos do Sinitox
Eventos: Debate “A questão dos agrotóxicos no Brasil e os impactos na saúde pública” e exposição “O homem é aquilo que come”
Horários: Debate, às 14h e Exposição, das 8h às 17h
Local: Icict/Fiocruz – Av. Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada: Franca
Pedidos de entrevista: Ascom/Icict/Fiocruz – atendimentoascom@icict.fiocruz.br / (21) 3865-3265