Participação dos usuários de um CAPS 2 na Comfraternização de Natal

7 votos

dscf8805.jpg

Objetivo geral
Favorecer  a integração e vínculo e o desenvolvimento das habilidades sociais dos usuários e equipe com a prática da humanização do SUS.
Realizar oficinas terapêuticas  com atividade artesanal para  a realização da festa de Natal promovida pela equipe do CAPs II.
Confeccionar uma toalha de “fuxicos de retalhos” para enfeitar a mesa do almoço de Natal confraternização dos usuários e equipe.
Resumo da atividade
A atividade foi realizada durante o período de 26/10/2015 a 22/12/2015 na sala de oficina do CAPs de Governador Valadares MG.As atividades foram idealizadas pela terapeuta ocupacional da equipe que providenciou os retalhos e materiais para a confecção de fuxicos .Toda a equipe participou, cada um com o seu tempo disponível  idealizando cada detalhe do trabalho  .Os usuários foram convidados a participar diariamente das oficinas durante o período da manhã e tarde juntamente com ,psicólogos ,enfermeiros,assistentes sociais ,profissional do serviços gerais,a fim de confeccionarem  uma toalha para ser usada na mesa do almoço de Natal. A partir da confecção dos fuxicos o trabalho se desenrolou com harmonia e entusiasmo  por parte de todos os participantes.Daí surgiram enfeites de colagens aproveitando material reciclável,como pote plástico de manteiga,canudos,papel picado ,argila e flores feitas de fuxicos  para alegrar e decorar ainda mais o espaço.
Para as despesas do almoço cada integrante da equipe contribuiu com uma quantia em dinheiro  e recebemos ajuda de colaboradores.
A festa foi um sucesso, muita alegria ,sorteio de brindes,música ao vivo.Muita comida boa e a certeza de que tudo feito com amor e companheirismo da certo.

Participaram do evento 22 usuários ,7 familiares e 26 profissionais de saúde.

dscf8748.jpg

dscf8765.jpg

dscf8772.jpg

dscf8777.jpg