Ambiente oferecerá aos pacientes mirins um projeto de saúde mais acolhedor

1 voto
O Ambulatório Médico de Especialidades de Catanduva (AME) oferece para as crianças, a partir de agora, um espaço mais humanizado para o atendimento na ala de Neuropediatria. O AME atende uma média de 230 crianças de até 12 anos por mês e a remodelação vem para proporcionar as crianças um projeto de saúde mais acolhedor.
A mudança vem de acordo com a Política Nacional de Humanização que tem como diretrizes a valorização da ambiência, com organização de espaços saudáveis e acolhedores de trabalho baseada na ideia de transversalidade e indissociabilidade da atenção e gestão de projetos cogeridos proporcionando uma mudança nas relações de trabalho.
“Essa compreensão de ambiência como diretriz da Política Nacional de Humanização é norteada por três eixos principais: o espaço que visa a confortabilidade; o espaço como ferramenta facilitadora do processo de trabalho e a ambiência como espaço de encontros entre os sujeitos”, esclarece a assessoria de imprensa da Fundação Padre Albino gestora do AME.
O setor informa ainda que baseado neste contexto o GTH – Grupo de Trabalho de Humanização do Ambulatório Médico de Especialidades – AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, adesivou o consultório de Neuropediatria com motivos infantis.
“Esses adesivos contribuem para diminuir a sensação de medo e ansiedade dos pacientes durante as consultas”, explica.
ECOAME
Pensando no meio ambiente, o AME Catanduva, o Centro Integrado de Humanização (CIH), o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e os colaboradores implantaram no ano passado o Projeto ECOAME. O programa tem como objetivo divulgar a importância da economia de água e preservação dos recursos naturais.
“A intenção é divulgar, alertar e conscientizar os clientes internos e externos sobre a importância da economia de água com o uso das garrafas pet de um litro nas caixas acopladas dos sanitários do AME Catanduva, que vai gerar economia de um litro de água a cada descarga”, ressalta a diretoria da unidade. 
Para a geração de economia foi acoplada em cada caixa do vaso sanitário uma garrafa pet de um litro. A cada descarga haverá economia de um litro de água, pois a caixa se encherá com um litro a menos – o que foi previamente preenchido pela garrafa.
A descarga é acionada, em média, mil vezes/dia, a economia será de mil litros de água/dia. 
O AME Catanduva, com esse projeto economiza aproximadamente 700 litros de água por dia.
 
https://www.oregional.com.br/2016/02/ame-catanduva-atende-230-criancas-por-mes-e-remodela-neuropediatria_320146